segunda-feira, 2 de maio de 2011

beneficios do café verde

Muito se tem comentado sobre o café verde, isto porque de uns tempos pra cá, o café verde tem feito parte da beleza feminina, vários produtos dedicados a mulher, estão trazendo este componente como principio ativo.O que ele faz é colaborar para resolver aqueles probleminhas que tanto irritam as mulheres, sendo considerado o antioxidante da vez, estão no auge em tratamentos para o emagrecimento. 


Mais uma vantagem é a grande quantidade de cafeína, que aumentam consideravelmente os gastos de energia do corpo, contribuindo para a aceleração do metabolismo,  fazendo com que o corpo perda peso.

Na área de cosmética, muitos produtos estão chegando ao mercado, contendo o café verde na sua composição. Foram criados vários cremes e complementos alimentares que prometem fazer um lifting na silhueta, ou seja, drenar, afinar e firmar sua silhueta, deixando sua barriga sequinha, através da redução de gordura estocada. Outras empresas investiram na área capilar, lançando produtos como mascara para o cabelo para hidratação, óleos trifásicos e cremes anticelulite. Mas a oferta ainda é tímida, e a procura ainda não tem muita, isso porque os benefícios do café verde, ainda não chegou ao ouvido feminino com tamanha força. O conhecimento para as mulheres, só mesmo as antenadas, que pesquisam o que há de melhor no mercado, atrás do que pode resolver os problemas femininos, mas vale a pena comentar com as outras.

O Café VerdeTanto sucesso na Europa ele vem desbancando o tradicional chá verde do posto de antioxidante da vez. Motivos para tanto êxito não faltam. Para começar seu principal tributo é emagrecer.

O café verde é muito eficiente na perda de peso devido a sua grande concentração de cafeína, que faz com que se elevem os gastos energéticos. Mas vale sempre lembrar os resultados são mais satisfatórios quando associado a uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. 

Entretanto, você deve estar se perguntando o que, afinal, é o café verde. Na verdade, ele nada mais é que o grão de café comum que ainda não foi torrado.Por conta desta característica, ele é rico em cafestol e kahweol, substâncias que atuam no fígado e ajudam a induzir a ação da enzima GST encarregada da desintoxicação do organismo. 
Outra vantagem em relação ao convencional é que o café verde possui de duas a três vezes mais polifenóis livres, que auxiliam na luta contra os radicais livres. Para quem não sabe, os radicais são responsáveis pelo envelhecimento das células. Ou seja, consequentemente, o café verde também tem função rejuvenescedora.


Artigos e materias relacionados:
Shimoda H, Seki E and Aitani M. Inhibitory effect of green coffee bean extract on fat accumulation and body weight gain in mice. BMC Complementary and Alternative Medicine 2006;6:9.
DOSSIE ANTIOXIDANTES, 2009.www.revista-fi.com

http://suapele.terra.com.br/interna.php?id_conteudo=293&pagina=5

Nenhum comentário:

Postar um comentário